fbpx
Pular para o conteúdo
Início » Leilão de carros Itaú: como participar?

Leilão de carros Itaú: como participar?

Leilão de carros Itaú

O Unibanco é o maior banco privado do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo. O banco Itaú  na forma como conhecemos hoje, Itaú Unibanco, foi fundado em 2008 e está em atuação desde então. O Itaú Unibanco possui mais de 90 mil colaboradores, quase 55 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas. Presente em 21 países, o banco possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. 

Por isso, o banco conta com diversos serviços para os seus clientes voltados para os produtos de crédito como financiamentos de veículos, e justamente por realizarem esse tipo de operação financeira, acabam contando com muitos clientes inadimplentes que podem eventualmente entregar seus carros alienados por não quitarem as dívidas assumidas. Esses carros acabam indo ao leilão de carros Itaú e esse tipo de oportunidade pode ser extremamente benéfica ao cliente que pode arrematar um carro a um valor bem abaixo de mercado, mas é necessário tomar alguns cuidados. Neste artigo separamos tudo o que você precisa saber sobre o leilão de carros Itaú. 

Veja também:
Veja como funciona a carteira de motorista de graça
Descubra como funciona o Leilão da Receita Federal

Por que o leilão de carros Itaú pode ser uma boa ideia?

Os leilões de carro de uma maneira geral podem acontecer por diversas razões como carros apreendidos pelo Detran por estarem fora do padrão do descrito no documento do veículo, por terem sido apreendidos cometendo alguma infração e o dono do veículo não foi retirá-lo devido o valor, a apreensão em função da não quitação de dívidas quando o carro sofre alienação fiduciária, há também carros que sofreram acidentes e acabam sendo leiloados por seguradoras, e muitos outros motivos.

É possível conseguir um carro em bom estado já que nem todos esses estão em más condições de manutenção ou irrecuperáveis. Assim você pode conseguir um carro bem abaixo do preço de mercado e mesmo que precise pagar por algum conserto, o valor investido ainda valerá a pena. Muitos deles nem necessitam de investimento, principalmente os carros que são alienados, muitas vezes estão em perfeito estado e podem ser um bom item a ser adquirido no leilão de carros Itaú.

Como se inscrever no leilão de carros Itaú

Os leilões de carro são divulgados periodicamente, mas não são anunciados nem realizados em um único site na internet. Uma maneira de verificar quando serão lançados leilões pode ser acompanhando sites em específico de leilão, Instagram de leiloeiros, sites da receita federal, do detran, etc.

Nesses sites normalmente há a divulgação de editais sobre os itens a serem leiloados e todas as informações pertinentes aos leilões. Em muitos dos sites de leilão atualmente é possível se cadastrar rapidamente apenas munido dos seus documentos pessoais. É importante também verificar onde os leilões estão sendo realizados, pois, se você der um lance e arrematar um carro no leilão de carros Itaú é necessário retirar o item em até 24 h, se não haverá incidência de valores a serem cobrados pelo aluguel do pátio em que o carro está, por diária.

Como funciona um leilão de carros Itaú

Todo leilão acaba tendo regras para que todas as partes envolvidas tenham um certo tipo de segurança na transação e são exemplos: o edital é divulgado com antecedência para que o cliente possa analisar os itens disponíveis e ver suas especificações, pois não é possível ligar um carro durante um leilão presencial, por exemplo. Sabendo do item que você deseja, você poderá dar os lances a partir de um lance mínimo estipulado pelo leiloeiro e leva a melhor aquele que der o lance mais alto.

É preciso ficar atento às condições de retirada e principalmente dar o lance se realmente você tiver intenção de retirar o item, pois caso você não tenha o valor a vista do bem, você ficará sujeito a pagar o valor a título de comissão ao leiloeiro e os valores da multa ou reembolso das despesas do executor do leilão, conforme previstos no edital. Se você arrematar um bem em um leilão online e precisar se deslocar até outra cidade também é importante ficar atento aos prazos, pois em casos de leilão no Detran, por exemplo, acaba sendo cobrada o valor de uma diária de aluguel do pátio. 

Cuidado com golpes de sites de leilão!

Sabemos que os leilões acabam oferecendo diversos benefícios, mas é preciso ter cautela e controlar a empolgação. Sempre que for se inscrever em um site para leilões online, pesquise na internet a reputação tanto do site, se o leiloeiro responsável possui registro na Junta de Leilões do Estado e se o leilão for presencial você pode até visitá-lo como medida de precaução para verificar se está tudo funcionando corretamente.

É importante se manter atento também aos lances estipulados em leilões, pois existem pessoas que vivem e lucram em cima de ações como comprar um produto em um leilão e acabar revendendo, no caso do leilão de carros Itaú isso pode acontecer com oficinas que acabam arrematando um carro e revendendo-o bem mais caro para os seus clientes.

Mas não se assuste, é preciso ter cautela, mas é possível obter um bom negócio através dos leilões, basta você atentar às condições estipuladas no edital, as informações e especificações do veículo, se há alguma manutenção ou problema para consertar e analisar o custo que isso pode gerar. O leilão acaba sendo uma maneira de economizar e conseguir um carro a um valor bem abaixo da tabela FIPE. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *