Qual O Grau De Insulfilm Permitido Por Lei?

O limite de Insulfilm permitido por lei gera dúvidas em algumas pessoas que pensam em modificarem seus veículos.

A resposta para essa questão, no entanto, deve ser esclarecida pela lei imposta.

Porém, muitas pessoas recorrem ao uso indevido de opiniões de profissionais que aplicam essa película protetora ao invés de procurarem diretamente uma resposta certeira e objetiva acerca do assunto.

Saber o quanto de Insulfilm é permitido é importante, pois o excesso do mesmo gera multas e muitas pessoas acabam sem saber o porquê.

Quer saber mais sobre esse assunto? Nós explicaremos tudo neste artigo. Então é só continuar lendo!

Qual O Grau De Insulfilm Permitido Por Lei?

Qual O Grau De Insulfilm Permitido Por Lei em 2020

Antes de mais nada, gostaríamos de destacar a importância do Insulfilm.

Este acessório é usado nos veículos por inúmeros motivos. Ele ajuda em diversos aspectos também, como:

  • A proteção da visão do motorista em dias que a radiação solar é muito forte;
  • Na diferenciação do visual do veículo;
  • Ajuda no conforto da saúde ao evitar a exposição solar na pele;
  • Entre outros.

Porém, um dos principais motivos para que o uso do Insulfilm foi disseminado, é pelo fator segurança.

Ao colocar uma película mais escura no vidro, diminuindo a visibilidade de quem está do lado de dentro do carro, permite com que os condutores sintam uma certa confiança no trânsito.

Apesar de muitas pessoas quererem um vidro totalmente escuro que preze pela segurança tanto dela, como de seus objetos pessoais, manter o nível de Insulfilm permitido por lei é uma das melhores ajudas para a proteção.

E Qual É A Porcentagem Autorizada De Insulfilm Por Lei?

A lei (nº 254) referente ao limite de Insulfilm passam pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que, por sua vez, atribui a competência ao CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que avaliam as normas referentes a aplicação da película de escurecimento.

Em 2007, foi expedida a resolução que restringe o uso de alguns modelos e porcentagens de visibilidade.

Então, sabendo disso, não é qualquer película que pode ser escolhida para o seu veículo. Há um limite máximo determinado, no qual junta a dirigibilidade do motorista e sua segurança.

O limite de Insulfilm permitido por lei, pode variar de acordo com o vidro escolhido, como: o para-brisa, vidros laterais e vidro traseiro.

A porcentagem escolhida é definida por meio de um medidor que analisa a passagem de luz chamado Luxímetro.

Nos vidros dianteiros, a porcentagem de Insulfilm permitido por lei é de 25%.

Ou seja, não pode escurecer mais do que 25% do vidro. Caso esteja além do autorizado, você poderá ser parado, multado e obrigado a remover o Insulfilm.

Para os vidros laterais, o limite de Insulfilm permitido não pode ultrapassar os 72% de escurecimento. Desse modo, as películas laterais podem ser mais escuras, porém devem presar pela visibilidade.

O mesmo valor é aplicado para o vidro traseiro, pois não é muito utilizado para manobras.

Atenção! Quem desrespeita qualquer uma das leis sobre limite máximo de Insulfilm tem que pagar R$ 127 de multa, além de perder 05 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Quais As Vantagens Do Insulfilm?

Quais As Vantagens Do Insulfilm

As vantagens da aplicação do Insulfilm automotivo(Saiba Mais) são inúmeras. Como já bem observamos aqui, ele auxilia na proteção contra os raios de sol na pele, auxilia na segurança pois permite que a visibilidade dentro do carro seja menor, possibilitando assim, a menor visão de objetos de valor, entre outras vantagens.

Algumas películas recentemente lançadas, denominadas “Anti Vandalismo” protegem o vidro como se funcionasse como uma capa blindada.

Ela é muito mais resistente do que a película normal, porém ela não funciona literalmente como uma blindagem. Sua capacidade se limita até certo ponto.

Ela é ideal para dar mais resistência ao vidro e não permitir que ele se estilhace. No entanto, ela não é a prova de balas.

Outra vantagem adquirida com o uso de Insulfilm, é a temperatura do carro.

Como o Insulfilm escurece e bloqueia parte da luz solar, ela não só alivia a visão do motorista, como também alivia a temperatura ambiente, deixando o carro mais fresco.

Outra vantagem é na estética do carro, pois com a colocação do Insulfilm, automaticamente o veículo passa a ter uma visão mais sofisticada. Isso é uma vantagem para quem presa pelo visual elegante.

Conclusão

insufilm automotivo

Se você busca por elegância, segurança e conforto, saiba que a aplicação de uma película pode ser muito eficiente para isso.

É importante se atentar aos limites estipulados por lei para que você não seja multado e seja obrigado a retirar sua película.

É importante também, que a aplicação da película seja feita por profissionais qualificados que saibam exatamente qual o modelo mais indicado para o seu carro, seja em questão de visibilidade ou até de cores.

Na Rickin Film você poderá encontrar as melhores opções de serviços oferecidos com qualidade.

Anda com mais alguma dúvida a respeito do assunto? Então deixe seu comentário.

Leave a Reply