Transporte executivo garante conforto e segurança para empresas

Condutores de Transporte executivo são treinados para atender principais necessidades do consumidor

A modalidade é quase uma novidade no mercado e tem como público-alvo o setor empresarial. O transporte executivo vista trazer a seus clientes conforto, segurança, agilidade no serviço e outros benefícios para as empresas que o contratam. A atividade chama atenção pela proposta simples que traz, sendo capaz de atender uma das principais necessidades dos executivos: a locomoção. 

Como nesse setor é bastante comum a realização de serviços externos, como reuniões e viagens, ter à disposição um transporte de qualidade é encarado como essencial e que faz uma enorme diferença. Além disso, o serviço gera certa economia para as empresas, que ficam despreocupadas em manter um carro próprio. 

Com um carro, todo ano são geradas despesas, tal como as fixas de impostos, seguro e licenciamento, além da manutenção e abastecimento. Assim, acaba não sendo tão vantajoso manter um veículo, ou até mais, por se tratar um custo muito alto. 

Por conta disso, o transporte executivo entra como uma solução viável para as empresas, que buscam cada vez mais pelo serviço. Aliás, através dele as empresas conseguem conforto e segurança, a um custo baixo. 

Vantagens trazidas pela atividade

Para os serviços, as empresas investem em treinamento, focando na habilitação dos profissionais. Não basta apenas possuir a CNH, eles também têm que apresentar um atendimento cordial e que consiga suprir as necessidades do cliente, além de trabalharem de forma consciente, visando a segurança do passageiro. 

A segurança é um fator imprescindível para o transporte executivo, por isso as empresas adotam um processo seletivo bastante rígido. E mesmo quando estão contratados, passam por um treinamento rigoroso, para que dirijam de forma consciente e prezando pela integridade do passageiro. 

Eles também precisam conhecer bem as regiões de atuação, que complementa as noções de segurança. Isso porque ele deve evitar lugares de risco e, se não souber como chegar, pode acabar indo até lá por engano, por exemplo. Existe também os carros blindados, uma opção a ser contratada. 

É comum que esses motoristas sejam bilíngues, para conseguir se comunicar com clientes estrangeiros, mas, nesses casos, o serviço sai um pouco mais caro. Fora isso, os carros são equipados com algumas opções de conforto, caso do Wi-fi que fica disponível durante o trajeto. 

Além disso, o serviço não gera apenas economia para as empresas, uma vez que outras vantagens são apresentadas para o consumidor. A agilidade no trajeto é um desses, visto que as rotas são estudadas previamente, para ver qual o melhor caminho até o destino final, evitando assim lugares perigosos ou que tenham muito trânsito. 

A pontualidade do motorista é bastante cobrada pelas empresas, já que os executivos levam uma vida muito corrida. A ideia é que cheguem com antecedência ao início do destino, assim consegue evitar eventuais atrasados, por isso também as rotas são estudadas antes do serviço, assim o condutor consegue se orientar melhor no caminho e evitar pontos de muito trânsito, caso seja possível.

Leave a Reply