fbpx
Pular para o conteúdo
Início » Os melhores aplicativos para quem dirige

Os melhores aplicativos para quem dirige

Atualmente, os aparelhos celulares se tornaram amigos inseparáveis ​​do nosso dia a dia, certo? E, acompanhando essa tendência, existe um mercado gigantesco de aplicativos móveis cada vez mais amplo e abrangente, pois é possível descobrir opções para quase tudo o que necessitamos: desde ouvir música, ler um livro ou conversar com amigos até fazer compras no mercado de supermercados e outros fins diferentes.

Com milhões de aplicativos disponíveis nas principais lojas, fica claro que você, o motorista, não fica de fora: há uma variedade de alternativas de aplicativos que facilitam cada vez mais a sua vida, muitos até ajudam a economizar combustível ou trocar de veículo podendo comprar um novo.

Quem dirige diariamente ou trabalha com seu automóvel sabe que certas ferramentas são necessários para garantir que o veículo esteja em boas condições de funcionamento e gerenciar despesas, entre outras coisas.

Por isso, no post de hoje, introduzimos os melhores aplicativos de direção que são muito úteis para usuários de carros comuns. Porque podem auxiliar muito o seu dia-a-dia e tornar a condução mais segura.

Quer conhecer esses aplicativos? Então siga nossas dicas abaixo.

Waze

Waze é um aplicativo que permite orientar as rotas mais eficientes, relatar eventos inesperados durante a viagem e mostrar o clima . O aplicativo Waze é um dos melhores e mais populares GPS-one é um dos aplicativos de GPS que oferece soluções eficientes e imediatas!

Este é um dos melhores aplicativos para motoristas, pois possui muitos recursos e oferece um banco de dados de compatibilidade, pois é esse o intuito.

EconoFlex

EconoFlex é também um dos melhores app para quem tem automóvel e quer economizar no motor. Este aplicativo opera da seguinte forma: os preços dos combustíveis são calculados e indicam qual deles será mais útil no posto de sua alternativa.

Prático, veloz e fácil para quem quer reduzir o custo de reabastecimento do carro principalmente.

Gringo (Android/iOS)

E quando se trata de documentação, você quer mesmo que seja mais prático? É isso que o app Gringo promete.

A ideia desse aplicativo bem brasileiro é oferecer um serviço de consultoria em CNH, multas, IPVA, DPVAT e CRLV de forma digital, veloz e segura.

Atualmente, o aplicativo está limitado à consultoria no estado de São Paulo, mas as funções são inúmeras: por exemplo, todas as reclamações e multas abertas podem ser visualizadas simplesmente digitando a placa e o CPF do proprietário.

Sem contar que você pode conferir seus pontos na sua CNH, verificar se sua carteira está suspensa ou cassada, ver as datas de vencimento dos documentos conferir o valor do IPVA e, principalmente, fazer os pagamentos necessários para quitar diretamente do aplicativo remunerar as dívidas em prestações.

Além disso, não se preocupe. Todas as informações são recuperadas diretamente do banco de dados do Detran SP, portanto, não há risco de desinformação.

Quer mais boas notícias? usuários de Android e iOS podem contar com esse app e deixar a rotina com o carro mais prática.

Drive Awake (iOS)

Você já sentiu vontade de adormecer enquanto dirigia? Difícil de controlar, certo? Mas você pode contar com a ajuda de um aplicativo Drive Awake.

Produzido por uma rede de cafés na tailândia chamada Café Amazon, o Drive Awake é uma opção de app muito interessante que pode te ajudar muito enquanto dirige. Esta opção foi desenvolvida para motoristas que dirigem por muito tempo e adormecem enquanto dirigem ao volante.

O app funciona assim: você coloca seu celular em um lugar onde a câmera frontal possa ver seu rosto. Isso permite rastrear rostos em tempo real enquanto dirige.

Já superou essa sonolência? Não se preocupe. O Drive Awake reconhecerá seus olhos fechados e acionará um alarme para acordá-lo e fazer uma pausa para o café. Como este é um aplicativo tailandês, você não encontrará nenhuma rede de cafés perto de você. Mas a principal vantagem, que detecta piscadas mais longas do que o normal, funciona bem!

Esta ferramenta está atualmente disponível para smartphones iOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *